quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Stanley Park, Canadá.



Bom, depois de criar fotologs e mais fotologs, acho que um blog seria o mais adequado para o momento. Duas das minhas coisas preferidas são escrever e tirar foto. Fotos de tudo, mas preferencialmente de coisas aleatórias, como paisagens, objetos, olhos, não muito de gente. Gosto de pegar algo simples e colocar em um lugar que a luz esteja legal, colocar a câmera de um ângulo especial e CLICK. Comecei a divulgar essas minhas fotos sem fundamento no orkut uns dias atrás, mas rapidamente descobri que o limite de fotos lá é 100, e com todas as minhas outras fotos, eu não poderia colocar todas as "aleatórias" que quisesse. Então veio a idéia do blog. Eu já tive um blog aqui no Blogspot, mas não usei nem por uma semana. Larguei e fui para o fotolog. Ninguém nem ficou sabendo ;)
E escrever. Adoro escrever.
Meus posts no fotolog são sempre imensos, e quase ninguém lê. E não os culpo, porque apesar de eu ler todos os posts em que comento, a maioria que usa fotolog não quer ler mesmo, a prioridade do local são as fotos (FOTOlog, não POSTlog...), e muita gente só comenta pra ser comentado. Atenção, não estou generalizando, e muito menos os culpo! Só espero que, criando um blog, mais gente leia o que escrevo. Eu não escrevo para nada, quero me mostrar ao mundo, quero elogios ou mesmo críticas do mundo. Quero a opinião alheia, mesmo que eu não dependa sempre dela pra formar a minha própria. É bom compartilhar idéias, conflitar idéias, convencer o outro com seus argumentos que seu modo de pensar sobre tal assunto é melhor. Ou ser convencido. Mas pra isso tem que ter a cabeça aberta, aceitar a opinião alheia, aceitar que todo mundo erra, saber conversar. E é isso que eu pretendo, com este blog. Além de mostrar minhas fotos, divulgar também minhas idéias sobre tudo, não somente minha vida pessoal como num fotolog.
Todas as fotos que eu postarei aqui são de minha autoria, isso é, eu presenciei, eu descobri, eu que bati a foto. Em outras palavras, não finja conseguir fazer algo que você não consegue. E roubar as minhas fotos dizendo ser suas, é muita falta de personalidade e bom senso ;)
Por outro lado, se gostar em especial de alguma foto e quiser usá-la, sinta-se à vontade. Não retirando meu nome, não precisa nem pedir. Em algum caso especial, posso até te mandar a mesma foto sem assinatura. Mas, em todos os casos, peço apenas para creditá-la à mim. E me avisar para que eu visite onde ela foi colocada :D
Essa foto foi tirada no Canadá, no Stanley Park. Acreditem ou não, essa visão incrível fica no meio da cidade, Vancouver, em British Columbia.
E nesse caso em particular, essa não é uma imagem tão simples assim, e mesmo sem a luz ou o ângulo exato, com certeza continuaria a ser magnífica.

Um comentário:

Stefana disse...

I don't understand what you wrote but I really like that picture.
<3