quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vestibular

Antes de mais nada, a foto não me pertence, encontrei-a na internet.


Sempre quis fazer da minha vida algo relacionado à Arte. Pensei em não fazer vestibular e tornar-me artista plástica, pintora, mas logo desisti da idéia porque antes que eu virasse famosa havia grandes chances de eu morrer de fome. Professora de Educação Artística também não daria certo, já que não suporto a idéia de dar aulas para estudantes que sempre se acham melhores do que os professores. Mesmo sem ter nada a ver com arte, estava voltada à área de Jornalismo pela minha paixão pela escrita e linguagens. Mas como todas minhas escolhas parecem ter algo para arruiná-las, acho os jornais da minha cidade bem tendenciosos. Gosto de biologia, mas não faria Medicina por haver muita responsabilidade envolvida. Minha paixão pela área de humanas e querer fazer o que é certo me fizeram pensar em Direito, mas não quero ter que defender algo ou alguém que eu não concorde. Então comecei a pensar em Design.
A primeira coisa que ouço quando exponho minha decisão é: "Por que você não faz Arquitetura?" Admito que pensei nisso, e me decidi por Arquitetura por algumas semanas. Mas não tenho interesse nenhum em construir prédios, e entender o que é necessário para que um edifício suporte mil pessoas sem cair. Quero criar em proporções menores. Criar coisas, ou ambientes já construídos. Então semana passada, dias 22 e 23 de julho, assisti à 8 Palestras de designers no evento Boom Rio Preto Design. Não preciso nem dizer que amei. Me identifiquei muito com a situação dos designers, e o modo de pensar que nos exibiram. É claro, tudo tem seu preço, e Design não é uma profissão muito procurada. Mas resolvi seguir o tal do "fazer o que tenho vontade", e decidi que é melhor tornar-me uma boa designer sem muito dinheiro, do que uma medica ou advogada medíocre cheia da grana e de mal com a vida. Quero ser feliz! E se desenhar cadeiras ou geladeiras vai me trazer alguma satisfação pessoal, então que venham os empréstimos de bancos! Agora é a hora de decidir o resto da minha vida. Eu posso, e vou, ser feliz fazendo o que gosto.





Um comentário:

Anônimo disse...

Olá
A arte lhe pertence, é um dom seu. Espero que esteja bem =)