quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Último post do ano

Escrevi para esse último post um texto bonito, resumindo as melhores e piores coisas do ano, as pessoas que convivi, os melhores momentos... Mas resolvi não postá-lo. Não posso sair da minha meta de não tornar meu blog pessoal e divulgar minha vida. Porém, acho que me permito dar uma resumida e sair desse padrão por um momentinho... Afinal, prometo que vai ser a última vez esse ano.
31 de dezembro de 2008, e mais um ano se passou sem que eu percebesse. Completei 17 anos, e ainda sinto como se tivesse 14. Meu cabelo ainda tem as mesmas cores, castanho e rosa, com visitas frequentes aos tons de roxo. Gosto das mesmas bandas, algumas a mais, mas nenhuma a menos. Ainda canto, e sonho em ter uma banda que vá para frente, faça shows e saia da garagem. Ainda frequento o shopping center às sextas-feiras quando não tem nada melhor para fazer, junto de pessoas de 12 anos, e também das de 18 ou 19. No entanto, alguns conceitos mudaram. O Amor não é mais essencial como já foi para mim, a ponto de me fazer sofrer tanto por isso. A amizade, isso só fui descobrir de verdade esse ano, vale bem mais a pena. Dos amigos que eu tinha antes, apenas um restou para contar a história. Fora ele, amigos realmente leais fui encontrar apenas esse ano, a maioria bem mais nova que eu, pessoas que eu diria que ainda nao foram corrompidas por esse desejo municipal mútuo de parecer melhor do que se é. Pessoas podres, que não são nada além de um orkut popular, roupinhas da moda, bebida, cigarro e sair por ai com um monte de gente que dali a uns 2 meses nem se falarão mais. Mas não meus amigos. Independente de cor, idade, religião ou situação financeira, cada um vive uma vida totalmente diferente e todos eles me fazem muito bem do jeito que são.
Nesse ano também mudei de escola, pela primeira vez desde o Jardim de Infância. Sempre estudei na Coopec, e fui para o London, uma escola completamente fechada, sem área verde, só escadas e andares pequenos. Perto do London, a Coopec era uma fazenda. Super aberta, gigante, cheia de jardins e quadras poliesportivas... Mas acabou. Chega uma hora que a gente tem que escolher entre o conforto ou o vestibular, e eu optei pela segunda opção. Não que a Coopec fosse ruim. Mas eu me conheço bem e sei que nunca cairia na real de estudar pra valer se continuasse lá.
E graças ao Colégio London, estou namorando. Admito que não é novidade, uma vez que desde os meus 13 anos eu estou sempre namorando, acaba um namoro e começa outro, e por ai vai. Mas depois de quase dois anos de namoro anterior, trocar de namorado de novo era algo que nao passava pela minha cabeça. E admito que me fez muito bem. Os agradecimentos a cada um dos meus amigos e ao meu namorado serão feitos diretamente a eles, sem citar nomes por aqui.
Esse ano coloquei em prática minhas atividades de body-piercing e continuei as de cabeleireira. Obrigada aos meus amigos cobaias que deixaram que eu os furasse e provasse que eu furo direitinho. E àqueles que deixaram os cabelos em minhas mãos para que eu pintasse ou cortasse, muito obrigada também.
Passei esse ano inteirinho sem comer carne nem frango nem peixe, desde o dia 1º de janeiro. Fui no show do Alex Band, da Pitty, Cabal, Fresno, Forfun, Ney Matogrosso e uma mistura de Fake Number com Hateen. Li 4 livros, sendo apenas um da escola e os outros três agora em dezembro, porque durante as aulas não tive tempo de ler nem os outros que precisava para o ano letivo, apelando para os resumos que me ajudaram muito. O que é uma pena, porque eu adoro ler, e estou devorando livros agora nas férias enquanto as aulas não voltam. Fiz um curso intensivo de francês no começo do ano, onde eu ia todos os dias à tarde, e depois tive aulas normais até o meio do ano, quando eu parei porque a escola precisava de mais devoção da minha parte. Terminei o curso avançado de inglês no CCAA, onde eu fazia aula desde os 7 anos de idade. Ensinei meu cachorro a dar a patinha, apesar de ele só obedecer quando recebe comida em troca. Comecei a fazer academia com personal, e tive alguns dias dolorosos devido à ela. Viajei para a praia Juquehy, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Poloni e Guapiaçu, se é que esses dois últimos posso contar como viagem. Escrevi e recebi cartas, de gente daqui e de outros estados. Troquei o dia pela noite nos finais de semana, dormi tarde e acordei mais tarde ainda. Fiz as pazes com meus pais e nunca me dei tão bem com eles. Chorei muito, e sorri mais ainda. Vivi meus 16 anos em sua plenitude, e não me arrependo de nada que fiz ou deixei de fazer - com exceção de alguns shows que eu queria ter assistido em São Paulo mas não tive como ir, mas isso não é nada perto do que ganhei ficando aqui.
Agradeço a todos que fizeram do meu ano de 2008 o melhor possivel. Perto ou longe, foram todos muito especiais para mim e eu lhes desejo toda a felicidade do mundo, de coração. Espero que o próximo ano seja cheio de alegrias para todos nós, e que possamos aproveitá-las juntos... Mas caso não possamos, continuo prezando a felicidade de todos vocês! Muito Obrigada por tudo ♥

4 comentários:

where dreams come true disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Maravilhoso. Feliz ano novo Pah. E um acontecimento meu em 2008 pra completar o seu texto? Você marcou a minha vida. Eu te amo.

Jullia A. disse...

A vida é piadista, e faz o que bem entender, 2008 mudou a minha vida , a sua e de muita gente. talvez nao do jeito que queriamos mas mudou e mudou pra melhor. A gente amadureceu. e'talvez seja como dizem, o certo nas linhas tortas. foi bom te encontrar de novo no final de 2008. beijos

Beatriz disse...

Pensar no ano assim me da uam saudade! As coisas mudam depressa demais, não Pah?